SOVETTO: Nota de Repúdio
A Sociedade dos Médicos Veterinários do Estado do Tocantins - SOVETTO torna pública sua insatisfação, como também o REPÚDIO a atual situação da inadimplência do Governo do Estado, especialmente, por não cumprir suas obrigações de gestor público, haja vista que não efetivou o pagamento do Ressarcimento de Despesas de Atividade de Defesa - REDAD, referente aos meses de outubro e novembro de 2019, ocasionando transtornos imensuráveis aos Inspetores e Fiscais de Defesa Agropecuária, cuja classe além de outros profissionais, é formada por Médicos Veterinários.
O não pagamento do REDAD contraria a gestão fiscal planejada e as despesas obrigatórias de caráter continuado. Desta feita, a SOVETTO afirma que o REDAD é um direito fundamental do Inspetor de Defesa Agropecuária, de caráter alimentar e atende a um universo de necessidades pessoais e essenciais de cada servidor e de sua família.
O Governo do Estado concedeu bônus salarial de 40%, para os 1º e 2º escalões e justificou afirmando que os ajustes são necessários e que têm como objetivo melhorar a qualidade dos serviços prestados à população e reconhece o cumprimento de metas a serem estabelecidas por meio da Gratificação por Produtividade. A produtividade é alcançada pelo empenho e dedicação dos servidores públicos do poder executivo – o Inspetor de Defesa Agropecuária vem cumprindo com mérito e êxito todas as metas de defesa agropecuária e a classe não faz parte dos 1º e 2º escalões do Governo Estadual - recebendo apenas 1% de data-base. Como pode ser observado, o descaso do governo não é apenas com relação ao REDAD, tem também a correção inadequada da data-base e o não pagamento das progressões e respectivos passivos gerados.
Hellen Núbia Carlos Maciel Miranda
Presidente SOVETTO
REDAD
ASSINDEFESA PROPÕE PROJETO DE LEI MODIFICATIVO QUE GARANTE O RECEBIMENTO DE REDAD DURANTE AFASTAMENTO POR MOTIVO DE SAÚDE E LICENÇA NATALIDADE
REDAD
APÓS INÚMEROS ATRASOS NO PAGAMENTO, ASSINDEFESA FAZ MANIFESTAÇÃO E GOVERNO PAGA PARCELA DOS RETROATIVOS
REDAD
GOVERNO NÃO PAGA RETROATIVOS E ASSINDEFESA CONVOCA ASSEMBLEIA GERAL PARA DELIBERAR PROVIDÊNCIAS
Assembléia Geral