APÓS INÚMEROS ATRASOS NO PAGAMENTO, ASSINDEFESA FAZ MANIFESTAÇÃO E GOVERNO PAGA PARCELA DOS RETROATIVOS
O acordo de pagamento dos Retroativos do Redad foi firmado ainda em 2023, divididos em 3 Parcelas, sendo a primeira parcela prevista para maio/2024 e não foi paga, após maio várias datas de pagamento foram anunciadas e nenhuma foi cumprida.
Diante de inúmeros atrasos, a Assindefesa convocou assembleia geral extraordinária que foi realizado no dia 02/08/2024, o tema foi colocado em discussão e foi aprovado por unanimidade uma manifestação em frente ao Palácio Araguaia, onde na ocasião o presidente da Assidefesa Luciano Gondim iria cobrar do secretário uma solução imediata para que os pagamentos fossem executados. O secretário não estava presente, Luciano foi recebido pelo Secretário Executivo Neusin Neto que após tomar conhecimento da demanda, se comprometeu a entrar em contato com o secretário chefe da casa civil, Deocleciano Gomes, ficando agendado uma reunião com secretário já para próxima segunda-feira dia 05/08/2024.
Após ato de protesto no Palácio Araguaia, os filiados da Assindefesa foram até a sede da Adapec para uma reunião com o presidente Paulo Lima, o presidente recebeu a categoria, ouviu as reinvindicações e se comprometeu a estar presente na reunião com o secretário marcada para o dia 05/08, fato este que devido compromisso na sua agenda não foi possível.
Na segunda-feira 05/08, o Secretário Chefe da Casa Civil Deocleciano Gomes recebeu o Presidente da Assindefesa, ouviu as reinvindicações da categoria quanto aos inúmeros atrasos no pagamento da primeira parcela dos retroativos e firmou compromisso que já na próxima reunião do grupo executivo que seria realizada 07/08 pautaria o processo de pagamentos dos passivos, o que de fato aconteceu, sendo o pagamento realizada até dia 15, podendo acontecer antes caso houvesse recursos, o secretário afirmou que o governador Wanderlei estava empenhado em resolver essa demanda e garantiu que dessa vez os retroativos seriam pagos na data acordada, afirmou o secretário.
Hoje dia 14/08 o pagamento foi finalmente executado e os servidores tiveram seu direito honrado pelo Governo Estadual.
Por fim, a Assindefesa agradece o governador Wanderlei Barbosa pela solução da demanda, bem como ao presidente da Adapec Paulo Lima e Secretário Deocleciano Gomes e solicita empenho dos mesmo para que a próxima parcela seja paga de acordo com o cronograma, ou seja antecipada caso possível. A Assindefesa mantém o compromisso incansável na busca dos direitos de seus associados e não medirá esforços para que todas as demandas sejam viabilizadas.
LUCIANO ADÃO ALVES GONDIM
Presidente da Assindefesa-TO